Recolha de monos aumenta a cada mês que passa



16-10-2024

Apesar dos esforços que fazemos para que isso não aconteça, continuamos a recolher diariamente junto dos contentores de resíduos sólidos e de ecopontos ou mesmo noutros locais, centenas de kg de monos domésticos. 

De Janeiro até final de setembro do corrente ano a Junta de Freguesia entregou na Resialentejo 244 toneladas de monos sendo que parte destes monos foram recolhidos em casa.

Neste período foram feitas 871 recolhas domiciliárias, continuando ainda a ser recolhida na rua parte significativa destes monos.

Setembro foi o mês durante todo o ano em que foram feitas mais recolhas domiciliárias, 119 ao todo.

No período homólogo de 2023 foram feitas 722 recolhas domiciliárias e 212 toneladas, o que significa que em 2024 houve um crescimento de 20% nas recolhas domiciliárias e de 15% no volume entregue na Resialentejo. 

A Junta de Freguesia tem uma equipa a funcionar todos os dias úteis e faz a recolha ao domicilio, gratuitamente, dos monos domésticos e ramagens.

Basta telefonar para a Junta de Freguesia (284 313 100) e garantimos a recolha no máximo 3 dias úteis após o pedido. 

É mais cómodo para quem não precisa deles porque vamos buscar a casa sem qualquer pagamento e deixamos de ser confrontados com uma imagem da Freguesia e Cidade que não nos dignifica. 

Reiteramos o apelo para que sejam abandonadas as práticas de colocar estes monos na rua, juntos aos moloks ou ecopontos.