Rua cheia na primeira iniciativa do ciclo NOITES DE LUA CHEIA



A Junta de Freguesia tem previsto para os meses de Janeiro a Abril um ciclo de iniciativas com o título NOITES DE LUA CHEIA. Iniciativas noturnas, todas elas, uma em cada mês, no período da lua cheia. A primeira realizada a 3 de Janeiro, uma caminhada pela história, percorreu entre as 21.30 e as 24.00 horas os principais locais que marcam a história da cidade, tendo terminado com uma visita ao Museu Regional Rainha Dona Leonor.

A segunda iniciativa está programada para o próximo dia 7 de Fevereiro, também às 21.30 horas, com uma visita à Vila Romana de Pisões seguida de uma caminhada até ao Penedo Gordo a qual passará pelo Tanque Velho e Fonte das Cavadas, terminando na Casa do Povo.

Esta iniciativa é promovida em parceria pela Junta de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista, a Associação Cultural e Recreativa da Zona Azul, a Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, a Casa do Povo do Penedo Gordo, o Despertar Sporting Club/Secção de BTT, O Grupo de BTT Geração Radical do Penedo Gordo, a Associação Lêndias d’ Encantar, o Beja Atlético Clube e a Associação Cultural e Desportiva do Penedo Gordo.

A deslocação para a iniciativa de 7 de Fevereiro até à Vila Romana de Pisões é assegurada pela organização, devendo os interessados inscrever-se até dois dias antes da mesma junto de qualquer uma das entidades parceiras.

Integrado ainda neste ciclo de iniciativas decorre entre os meses de Janeiro e Abril um concurso de fotografia nocturna. Os interessados em conhecer o regulamento poderão aceder ao sítio da Junta de Freguesia na internet ou junto de qualquer uma das entidades parceiras.


06-01-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.