Noites de Lua Cheia em Fevereiro



Terá lugar no próximo dia 7 de Fevereiro, a segunda iniciativa noturna do ciclo Noites de Lua Cheia, desta feita, com uma visita à Vila Romana de Pisões.

O ponto de encontro está marcado para as 21.00 horas, em Beja, junto aos Cortes de Ténis, e no Penedo Gordo, junto à Escola Primária. O destino é a Vila Romana de Pisões, onde está prevista uma visita. Segue-se uma caminhada até ao Penedo Gordo, com passagem pelo Tanque Velho e Fonte das Cavadas.

A caminhada termina na Casa do Povo de Penedo Gordo, onde será servido um chá quente e biscoitos a todos os participantes.

Esta iniciativa é promovida em parceria entre a Junta de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista, a Associação Cultural e Recreativa Zona Azul e a Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, sendo que os interessados deverão inscrever-se até dois dias antes da mesma, junto de qualquer uma das entidades parceiras.

Paralelamente a este ciclo Noite de Lua Cheia, está a decorrer, desde Janeiro e até Abril, um concurso de fotografia noturna, intitulado Fotografar ao Luar. Os interessados em conhecer o regulamento poderão aceder ao sítio da Junta de Freguesia na internet ou junto de qualquer uma das entidades parceiras.

De referir ainda que o primeiro evento do Ciclo, “Caminhar pela história – das portas de Mértola ao Largo da Conceição”, teve lugar a 3 de Janeiro e contou com a presença de cerca de 70 pessoas.


28-01-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.