União de Freguesias apoia projeto de crowdfunding



A União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista apoiou um projeto de crowdfunding, denominado “As mães de Monapo precisam de si”. Este projeto foi promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), e tinha como objetivo equipar uma maternidade, em Napala, em Moçambique.

Neste momento, e depois de a ADPM, associação que desenvolve ações de cooperação com Moçambique, ter lançado o projeto “As mães de Monapo precisam de si”, o projeto já se encontra financiado na totalidade, pelo que em breve irá estar ao serviço das populações, permitindo que muitas mulheres tenham uma gravidez assistida por pessoal técnico, reduzindo o número de partos realizados em casa, assistidos por parteiras e curandeiros tradicionais e consequentemente reduzindo o número de mortes de mulheres e crianças.
De referir que a ADPM é uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos, criada em 1980, com o objetivo de contribuir, de forma ativa, para o desenvolvimento harmonioso do concelho de Mértola, sustentado na conservação, dinamização e valorização dos recursos locais e privilegiando o envolvimento da população local no processo de melhoria das condições e da qualidade de vida das comunidades. Contudo, os objetivos desta associação alargaram-se em 2002, quando foi reconhecida como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), e foi nesta lógica que surgiu o seu envolvimento neste projeto.


26-02-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.