Penedo Gordo soma no Campeonato e na Taça



A Associação Cultural e Desportiva do Penedo Gordo está de parabéns. Envolvida em duas competições importantes, a equipa de futebol está a mostrar que quando se quer, consegue-se.

Este fim de semana a equipa defrontou o Santa Clara, num jogo a contar para a segunda volta do Campeonato Distrital da 2ª Liga, e voltou a vencer (por 2-1).
Nuno Martins, presidente do clube, afirma que os objetivos para esta época passam pela vitória do Campeonato Distrital, competição que entrou agora na segunda fase. De salientar que na primeira fase, o Penedo Gordo ficou em primeiro lugar, à frente do Desportivo de Beja e do Despertar, o principal candidato ao título.
Faltam apenas cinco jogos para o final do Campeonato Distrital, sendo que já no próximo fim de semana, o Penedo Gordo recebe o Desportivo de Beja, as únicas duas equipas do concelho, ainda em competição.
No caso de o Clube subir à 1ª Liga da Distrital, o campeonato será outro, bem como os custos associados. Esta é uma das preocupações do presidente do clube, que agradece o apoio da população, que tem sido incansável, acompanhando sempre a equipa em todos os jogos.

Outra das competições em que o clube está envolvido é a Taça do Distrito, tendo vindo a passar todas as etapas, sendo que, caso no próximo dia 22 de Março, consiga derrotar o Milfontes, no campo do Milfontes, o Penedo Gordo fica na final da Taça, num jogo a realizar em Beja, ainda com adversário desconhecido.
Nuno Martins espera que se abram ainda mais portas, visto que os resultados estão à vista. Resta aguardar os próximos jogos, e ver até onde esta equipa consegue levar o nome do Penedo Gordo.


04-03-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.