BTT em Noites de Lua Cheia



Cerca de 100 ciclistas marcaram presença no passeio de BTT, incluído no I Ciclo do programa Noites de Lua Cheia, que teve lugar no passado sábado à noite. Uma noite muito agradável, com temperaturas amenas, e onde a lua fez questão de se mostrar.
O Largo da Casa do Povo do Penedo Gordo, local marcado para a concentração, foi pequeno para acolher tantos ciclistas, acompanhados pelas suas máquinas.
Entre ciclistas mais experientes e outros mais amadores, com mais ou menos idade, a palavra de ordem foi o convívio. O passeio correu pelo melhor, registando-se apenas pequenas quedas.
No final da noite, durante o lanche servido na Casa do Povo, o sentimento presente era de satisfação, quer por parte dos parceiros da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, diretamente envolvidos na organização técnica da prova (Geração Radical e secção de BTT do Despertar), quer por parte dos participantes.
De destacar que o passeio foi composto por dois percursos, um de baixa e outro de média dificuldade, sendo que o número de participantes em um e outro percurso esteve sensivelmente equilibrado. Uma experiência sem dúvida a repetir.
A quarta e última iniciativa das noites de Lua Cheia está marcada para o próximo dia 4 de Abril e distribui-se por vários espaços da cidade, terminando nos Infantes. Uma iniciativa da União das Freguesias e dos restantes parceiros mas na qual a associação Lêndias d’Encantar assume uma responsabilidade especial.

09-03-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.