Noites de Lua Cheia sob o lema “Os Olhos da Loba”



31-03-2015

A próxima iniciativa do Ciclo Noites de Lua Cheia terá lugar no próximo dia 4 de Abril, pelas 21.30 horas, com partida do Largo de São João, em Beja. Trata-se de um evento cuja organização se deve a uma parceria entre as Lendias d'Encantar e a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e que contará com momentos musicais, teatro, instalações, performances e um conto.

De acordo com o diretor artístico da companhia de teatro, António Revez, esta produção “revisita a vida e o universo poético de Ângelo de Lima. É um espetáculo pluridisciplinar que habita edifícios degradados da cidade de Beja. Para além do valor artístico, esta produção alerta para o estado de degradação do centro histórico de Beja, espaços desabitados, ocupados pelo público e pelas instalações artísticas que iremos desenvolver. Nesta produção, estimulamos os cruzamentos disciplinares de vários criadores, músicos, atores, performers e artistas plásticos. Salientamos também esta produção, pelo facto de através dela, podermos estimular a participação dos alunos do conservatório e onde os elementos frequentadores do nosso serviço educativo poderão ter uma componente prática da sua formação”.

O ponto de encontro será o Largo de São João, onde uma atriz da companhia Lendias d'Encantar fará uma intervenção teatral. O grupo seguirá então para vários edifícios devolutos da cidade, onde estão preparadas mais intervenções artísticas. 

A noite terminará no espaço Os Infantes, onde Jorge Serafim brindará os presentes com um conto e onde será servido um pequeno lanche aos presentes.