Noites de Lua Cheia



Chegou a fim o Ciclo Noites de Lua Cheia, promovido pela União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista, no passado sábado, numa iniciativa que contou com a presença de cerca de 70 pessoas. Desta feita, os participantes percorreram quatro espaços no coração da cidade, alguns deles devolutos, onde estavam preparadas intervenções dos atores das Lendias d'Encantar.
Integrada nas comemorações do 41.º Aniversário do 25 de Abril, a produção, dedicada à luta pela liberdade e a democracia, esteve a cargo da Associação Lendias d'Encantar que, nos diferentes espaços, conseguiu recrear o ambiente que se viveu antes do 25 de Abril. Quer nos locais onde foram apresentadas pequenas peças e apontamentos, quer no caminho entre os edifícios, iam surgindo personagens a encarnarem trabalhadores na luta clandestina pela Liberdade, passando a palavra sobre encontros, outras a mostrarem a prepotência da Pide aquando dos interrogatórios aos presos políticos.
Os presentes puderam ouvir música de intervenção, a cargo de Fernando Pardal num dos locais visitados e foram brindados com um conto sobre a resistência Chilena, pela voz de Jorge Serafim.
Recordamos que, ainda integrado neste ciclo de iniciativas, termina no próximo dia 15 de Abril o prazo para a entrega dos trabalhos para o concurso de fotografia noturna "Beja ao Luar".

07-04-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.