Limpeza e recuperação exterior da antiga Escola 4



A Junta de Freguesia está a proceder à limpeza e recuperação do espaço exterior da antiga escola 4, na Rua Infante D. Henrique, cedida pelo município para sede de sete Associações ( Associação Sementes de Vida, Núcleo de Beja da Liga dos Combatentes, Associação de Solidariedade Social dos Professores, Associação dos Antigos Alunos do Liceu de Beja, ALENTO – Associação para a Formação em Reanimação, Associação Projeto Dói-Dói e Associação de Surdos de Beja).
Na ausência de uma regulamentação clara sobre a manutenção do espaço, o qual apresentava sinais de degradação muito preocupantes, após a abordagem individual com algumas das entidades, a Junta de Freguesia, para além de se disponibilizar para uma intervenção imediata, promoveu uma reunião com as associações ali sediadas procurando prevenir e articular intervenções conjuntas no local.
Na sequência desta reunião poderão vir a ser desenvolvidas no futuro iniciativas conjuntas entre a Junta de Freguesia e as Associações envolvidas.

No mesmo sentido, a Junta de Freguesia, no âmbito da cooperação entre a mesma e a Associação Cultural e Recreativa Zona Azul concluiu esta semana a intervenção de limpeza de infestantes e corte de arbustos nos Cortes de Ténis e tem estado a proceder à limpeza de infestantes em toda a área da Freguesia, incidindo a intervenção na semana em curso sobretudo na área da anterior Freguesia de São João Baptista.


21-04-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.