Corrida da Cidade



Inserida nas comemorações do Dia da Cidade, vai ter lugar, no próximo dia 17 de Maio, pelas 9.30 horas, a Corrida da Cidade, com organização da Câmara Municipal de Beja, em parceria com Base Área 11 e o Regimento de Infantaria 3, e com colaboração, supervisão técnica e arbitragem da Associação de Atletismo de Beja. Esta iniciativa tem também um cariz solidário, sendo que parte das receitas das inscrições reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Beja.

As inscrições para a corrida oficial e a para a caminhada não competitiva decorrem online até ao dia 13 de Maio, no site http://www.acorrer.pt/eventos e terão um custo inscrição de 7,5 euros para a prova oficial e de 5 euros para a caminhada /corrida não oficial.

A partida está marcada para a Base Aérea 11, com passagem pelo centro histórico de Beja e chegada no Regimento de Infantaria 3, numa distância de 15 quilómetros. Em simultâneo, às 9.30 horas, realiza-se uma Caminhada / Corrida não competitiva, com partida na Base Aérea 11, com passagem por Beja (ciclovia) e chegada no Regimento de Infantaria, numa distância de 12 quilómetros.

A competição de 15 quilómetros é aberta a todos os interessados, atletas federados e não-federados, em representação de clubes, entidades ou individualmente de acordo com os escalões definidos. A caminhada / corrida não competitiva de 12 quilómetros têm a participação aberta a todos os interessados.

Todos os participantes poderão usufruir de transporte para o local de partida, podendo assim deixar as suas viaturas no local do final da prova, que será reservado para os devidos efeitos. Posteriormente no final da prova haverá também transporte para todos os participantes que optem por regressar ao local de partida.

Todas as provas previstas terão a duração máxima de 2 horas e 30 minutos, estando previstos abastecimentos a meio do percurso e na meta, terminando às 12.00 horas.


23-04-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.