Urbanas no Penedo Gordo



A pedido da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista e da população do Penedo Gordo, de acordo com a informação transmitida pela Câmara Municipal de Beja, a alteração do horário da Urbana, que havia sido contestada (o anterior horário das 16.30 horas em Beja que passara para as 16.00 horas), vai ser reposto muito em breve.
Lembramos que esta questão surgiu recentemente, na sequência das alterações dos horários da Urbanas, e foi discutida numa reunião com a população da aldeia, na qual a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista participou.
Esta foi uma das reivindicações da população, ao mesmo tempo que pretende também que o passe escolar possa passar a ser usado neste meio de transporte e não só nas carreiras normais. Nesta matéria, a informação dada pelo Vereador do Pelouro vai no sentido de que a empresa concessionária, a Rodoviária, está disponível para que essa utilização possa ser feita.
Na reunião da população a que fazemos referência, realizada recentemente, foi criada uma Comissão de Utentes dos Serviços Públicos que pretende, em colaboração e articulação com outras entidades, lutar pela defesa das necessidades e interesses da população do Penedo Gordo, que passam não só por esta questão dos transportes, mas em especial pela necessidade urgente de trazer um médico de família para a aldeia.
De destacar ainda que a Junta de Freguesia está ao lado da população nestas reivindicações, como aliás tem vindo sempre a fazer, estando disponível para colaborar com a Comissão de Utentes.

07-05-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.