União de Freguesias apoia formação profissional



A União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista assinou recentemente um protocolo de colaboração com a Inovinter, entidade cuja especialidade é a formação profissional. No âmbito desse Protocolo, um grupo de formandos, com o acompanhamento de trabalhadores da Junta estão neste momento a proceder a uma intervenção de manutenção de espaços verdes no agrupamento habitacional Beja III, junto às duas residências de estudantes existentes próximo do Instituto Politécnico, prevendo-se que esta intervenção venha a acontecer noutras áreas da Freguesia nomeadamente no Bairro de S. João e no Agrupamento Habitacional Beja II.

Esta cooperação permite aos formandos uma aprendizagem em contexto de trabalho e simultaneamente um contributo para a melhoria dos espaços intervencionados, beneficiando desta forma a comunidade

No âmbito deste Protocolo cabe ainda à Junta de Freguesia, colaborar na divulgação das ações de formação, bem como no recrutamento de formandos.
Trata-se de uma área de extrema importância, tendo em conta que o número de desempregados é bastante significativo, tornando-se fulcral apoiar o aumento das qualificações e competências profissionais da população, essenciais para promoção do crescimento económico.


02-06-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.