ATL no Penedo Gordo



02-08-2015

ATL no Penedo Gordo

À semelhança do ano anterior, está a funcionar desde o início das férias escolares, o ATL de Verão no Penedo Gordo. Esta atividade decorre até ao início do próximo ano letivo e destina-se a crianças que residam no Penedo Gordo ou frequentem o Jardim de Infância ou a Escola Primária de Penedo Gordo.

O programa de apoio aos tempos livres das crianças tem o objetivo de proporcionar momentos de convívio, confraternização entre as crianças e aquisição de outros saberes ao longo das férias de verão, garantindo na localidade um serviço que permita aos pais e familiares das crianças manter as suas atividades profissionais sem sobressaltos de maior, num período em quem que os mesmos se encontram de férias escolares.

O ATL funciona nas instalações da escola primária e é frequentado neste momento por mais de 4 dezenas de crianças. Com o início do mês de Agosto, o ATL recebeu mais algumas crianças do Jardim de Infância.

Neste momento, já foram realizadas várias atividades criativas, como a realização de experiências com água, a escrita de mensagem em código ou com tinta invisível, e foram efetuadas várias visitas como ida à praia, EMAS, Zona Azul, uma visita ao Badoca Safari Park, em Santiago do Cacém e mais recentemente uma visita um passeio de barco ao estuário do Sado, destinado à observação de golfinhos. Esta atividade foi suportada na totalidade pela União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, que, consciente das dificuldades financeiras da população, ofereceu uma experiência única às crianças do Penedo Gordo.