Exposição de fotos “Beja ao Luar” na Rural Beja



Terminou este domingo, dia 11 de Outubro, mais uma edição da Rural Beja, certame no qual a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista participou, mostrando aos visitantes algum do trabalho realizado em áreas como a valorização e reabilitação de espaços e equipamentos públicos, educação, apoio ao movimento associativo, promoção do desporto, cultura e apoio aos tempos livres, aceitando sugestões dos visitantes e contactando diretamente com o público.

Na sequência da linha programática desenvolvida desde o início do mandato e que teve também expressão na presença da Junta de Freguesia de Santiago Maior e S. João Baptista na Rural Beja de 2014, foi valorizado o apelo à população da freguesia no envolvimento e participação activa na gestão da mesma.
O stand da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista tinha à disposição dos visitantes dois equipamentos lúdicos, um para crianças e outro para adultos, que acabaram por ser bastante utilizados, bem como uma caixa de sugestões, onde a população, colaborando com a Junta de Freguesia, deixou algumas ideias.
A ocasião serviu ainda para a entrega de prémios e certificados aos participantes do concurso de fotografia promovida por esta instituição, intitulado “Beja ao Luar”. Além dos prémios pecuniários para os três primeiros lugares, todos os concorrentes receberam o livro editado pela Associação de Defesa do Património Cultural da Região de Beja, “100 anos em Imagens”.
Esta participação na Rural Beja serviu ainda para serem expostos todos os trabalhos fotográficos que participaram no concurso.

Lembramos que este concurso surgiu com o objetivo de “incentivar a criação fotográfica enquanto forma de expressão artística, estimulando a criatividade daqueles que gostam e dedicam tempo ao prazer da fotografia, bem como a promoção e divulgação de novos valores”.

Estes trabalhos voltarão a ser expostos no início do próximo ano, na primeira iniciativa da 2ª edição das Noites de Lua Cheia.


12-10-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.