Comunidade Terapêutica Horta Nova colabora com Alcoólicos Anónimos



A Comunidade Terapêutica Horta Nova, sob a responsabilidade da Cáritas Diocesana de Beja, que tem como missão a recuperação e a reinserção plena de pessoas com dependências químicas, passa agora, em colaboração com a associação dos Alcoólicos Anónimos (AA) a ter uma resposta para a recuperação do alcoolismo.

Trata-se de novo programa específico para tratamento de alcoólicos do sexo masculino, com a duração de 6 a 12 meses, dividido em 2 fases.

O objetivo desta colaboração é complementar o tratamento que já é feito na Comunidade Terapêutica Horta Nova e, em estreita colaboração com a Unidade de intervenção Local nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências e outras instituições que trabalham sobre esta problemática, proporcionar aos interessados e suas famílias, um serviço de proximidade e de qualidade face ao problema do alcoolismo.

Para integrar a Comunidade Terapêutica qualquer pessoa ou familiar poderá fazê-lo através dos contatos disponibilizados no site e/ou dirigir-se pessoalmente à Cáritas Diocesana de Beja ou através do Terapeuta do Centro de Respostas Integradas (CRI) de Beja.


29-10-2015


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.