Há Festa no Bairro!



30-05-2016

A primeira iniciativa Há Festa no Bairro, promovida pelo movimento associativo do Bairro Beja II, com apoio da União das Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista e da Câmara Municipal de Beja, e que decorreu no passado fim-de-semana, superou os seus objetivos.

As diversas associações do Bairro trabalharam lado a lado, em variadas atividades como aula aberta de zumba, futebol 5, malha, medição de tensões e glicemia, pesca para crianças, atletismo e artes de rua, conseguindo envolver a população local.

O espírito do Há Festa no Bairro esteve associado ao ciclo de iniciativas ANIMAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS – APARECE E EXPERIMENTA, levada a cabo pela primeira vez em 2015, numa parceria do movimento associativo e a Junta de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista.

De destacar ainda a vitória da equipa do Bairro Social, na primeira fase do Torneio de Futebol 5 Inter-Bairros, uma atividade organizada pela Junta de Freguesia, em colaboração com a Associação Desportiva do Bairro Social, e que decorrerá entre maio e agosto, em diversos espaços da cidade. De referir que, em competição estão três equipas, nomeadamente Bairro Social, Bairro do Texas e Penedo Gordo, que voltam a encontrar-se ainda este mês de junho, para disputar a segunda fase do Torneio.

O encerramento do Há Festa no Bairro esteve a cargo do Grupo Coral do Centro Social do Lidador e das Moças do Cante (Cabeça Gorda), que num encontro de gerações muito divertido, que deu cor ao final da festa.

Desde já fica um agradecimento às associações e entidades envolvidas:

-Associação Juvenil Arruaça

-Associação Desportiva do Bairro Social

-Associação dos Dadores de Sangue

-Asas de Beja

-Associação de Atletismo de Beja

-Clube Bejense de Pesca Desportiva

-Associação de Condomínios

-Associação de Músicos de Beja - Zarcos

-Rufar e Bombar

-Unidade de Cuidados na Comunidade

- Grupo Coral do Centro Social do Lidador

-Moças do Cante