APROVADO PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2014



JUNTA E ASSEMBLEIA DE FREGUESIA APROVAM PLANO DE ATIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2014

Em termos gerais destacam-se quatro grandes objetivos:

- Garantir, de acordo com a Lei 75/2013 de 12 de Setembro, o cumprimento das competências próprias.

Sem deixar de equacionar a possibilidade de realização de projetos que envolvam algum investimento vai ser privilegiada a manutenção e reabilitação de espaços de utilização pública tais como polidesportivos, parques infantis, espaços ajardinados, etc.

- Assumir com empenhamento e determinação o cumprimento do Contrato de Delegação de Competências procurando contribuir dessa forma, na área geográfica de que somos responsáveis, as Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, para uma cidade com melhor ambiente e mais qualidade de vida.

Tão ou mais importante que investir na criação de novos espaços e equipamentos é necessário e prioritário assegurar a manutenção, qualificando o vasto património construído.

- Intensificar a intervenção na área social dando particular atenção às camadas mais vulneráveis e desfavorecidas, privilegiando a política de parcerias com as diversas entidades que intervêm a este nível;

- Encarar como uma das prioridades mais importantes o apoio e ligação à comunidade educativa destacando nessa área o apoio ao ensino pré-escolar e 1º ciclo, onde a Junta de Freguesia tem também algumas competências próprias.


19-01-2014


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.