INTERVENÇÃO NO CAMPO DE FUTEBOL DE PENEDO GORDO E OUTRAS INSTALAÇÕES DESPORTIVAS



13-02-2014

A Junta de Freguesia tem vindo, desde o início do ano, a promover um conjunto de beneficiações no campo de futebol de Penedo Gordo tendo em vista melhorar as condições para a prática desportiva no mesmo.

A manutenção e responsabilidade do espaço, propriedade da Casa do Povo de Penedo Gordo, cabe à Junta de Freguesia desde há mais de três décadas, na sequência de um Protocolo assinado à data entre a Casa do Povo e a Junta de Freguesia de Santiago Maior.

A intervenção em curso consiste no tratamento e melhoramento da sebe viva, na colocação de pavimento e revestimento cerâmico nos balneários, melhoria das instalações sanitárias, colocação de algeroz, limpezas e pinturas gerais.

Decorrendo sem prejudicar o calendário desportivo, as obras poderão, na sua globalidade, virem a estar concluídas durante o mês de Março ou Abril, dependendo em muito algumas as intervenções finais, nomeadamente pinturas exteriores, virem a feitas mais tarde devido às condições climatéricas.

Recorde-se que o campo é utilizado pela Associação Cultural e Desportiva do Penedo Gordo a qual disputa a Série A do Campeonato Distrital  de Beja do INATEL. Dos jogos realizados até agora os resultados foram os seguintes:

ACD Penedo Gordo – 6 SLU Serpense – 0

CP Quintos – 0 ACD Penedo Gordo – 4

ACD Penedo Gordo – 4 Louredense FC – 0

AJ Brinches – 0 ACD Penedo Gordo – 5

ACD Penedo Gordo – 10 Barrancos FC – 0

CCD Trindade – 0 ACD Penedo Gordo – 3

ACD Penedo Gordo – 2 CDR Salvadense – 1

SLU Serpense – 1 ACD Penedo Gordo – 3

ACD Penedo Gordo – 5 CP Quintos – 0

Louredense FC – 1 ACD Penedo Gordo – 1

ACD Penedo Gordo – 5 AJ Brinches – 0

Barrancos FC – 0 ACD Penedo Gordo - 3

O próximo jogo a realizar no campo será no dia 22 de Fevereiro frente ao Trindade, encerrando a primeira fase com uma deslocação à Salvada.

No domínio das intervenções em instalações para prática informal de desporto, existentes na União das Freguesias, estão previstas ainda para este mês de Fevereiro ou início do mês de Março uma intervenção para reparação da vedação e balizas no polidesportivo existente nas traseiras das Ruas Vasco da Gama e Abu al Walid al Baji, Parque das Grevilias, bem como no polidesportivo existente junto à Sede do Despertar entre outros espaços.