Dia Municipal para a Igualdade



Assinale o Dia Municipal para a Igualdade, dia 24 de outubro, com o Projeto Pedagógico “Desafiar Estereótipos” com a cantora portuguesa Ana Bacalhau.

“Desafiar Estereótipos” é o nome do projeto pedagógico de promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades desenvolvido pela empresa Betweien em parceira com a cantora portuguesa Ana Bacalhau.

Através de um livro, de uma performance teatral ou peça de teatro e de temas musicados pela Ana Bacalhau, tendo como ponto de partida o conteúdo do livro, os jovens poderão refletir e debater sobre diversos conceitos associados ao tema da Igualdade: Estereótipos de género, Usos do Tempo, Papéis de Género, Androcentrismo, Empoderamento, Capacitação, Assédio Sexual, entre outros.

O livro, para além de três histórias ficcionadas sobre a Igualdade de Género e de Oportunidades, inclui, também, capítulos com enquadramento conceptual, exercícios, dados estatísticos e links e contactos úteis.

 

Todas as instituições que trabalhem com o público-alvo do projeto poderão receber a apresentação do mesmo, tendo sempre incluídas uma performance teatral e uma performance musical da Ana Bacalhau com os temas que compôs para este projeto.

 

Mais informação do projeto:

www.desafiarestereotipos.com

12-09-2018


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.