Projeto Erasmus + I-Motole



I-MoToLe é uma parceria estratégica Erasmus+ para a inovação e intercâmbio de boas práticas na educação de adultos e procura respostas às necessidades, desafios e políticas identificados pela União Europeia. O objetivo principal é proporcionar experiências educativas mais eficazes para os adultos, a partir da melhoria da sua motivação intrínseca, sobretudo em grupos mais vulneráveis, marginais ou em risco de exclusão social e que os leve a persistir na sua qualificação, reduzindo os números de abandono e aumentando os inscritos e os que concluem a sua educação com sucesso.

Por um período de 24 meses, de setembro de 2017 a agosto de 2019, sete parceiros europeus, entre escolas, centros de formação, entidades privadas, associações, ONG e outros, vão realizar um conjunto de atividades e materiais pedagógicos entre estudos, encontros e conferências, intercâmbios e visitas, envolvendo adultos e educadores.

Melhorar as qualificações e o compromisso na aprendizagem ao longo da vida, quer formal quer não-formal, cria mais oportunidades de integração profissional e é o motor para o desenvolvimento pessoal e social no adulto.

A coordenadora do projeto, Paula Lança

26-09-2018


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.