Agência Nacional Erasmus - Educação e Formação



27-12-2018

Exmos.(as) Srs.(as)

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação está a organizar os Workshops de Apoio e informação às instituições que queiram apresentar candidaturas ao Programa Erasmus+, ação-chave 1.

Estas sessões serão dinamizadas sob a forma de workshop / trabalho colaborativo, em que os participantes terão oportunidade de explorar o conteúdo dos formulários de candidatura, as orientações técnicas, bem como todas as dimensões associadas ao projeto.

Prevemos realizar 4 sessões dedicadas às candidaturas à ação-chave 1, no decorrer do mês de janeiro, em Faro (8 de janeiro), Mação (10 de janeiro),  Ilha terceira (15 de janeiro), Ilha de São Miguel (17 de janeiro) e Almada (17 de janeiro).

Face aos objetivos da Agência Nacional Erasmus+ para o ano 2019, tal como no workshop de Évora, gostaríamos de contar com a participação de instituições que trabalhem com pessoas com Necessidades Especiais, IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), PCAs – Percursos Curriculares Alternativos, PIEFs – Programa Integrado de Educação e Formação, Agrupamentos de Escolas com oferta de Formação Profissional e Agrupamentos em Territórios TEIP (de intervenção prioritária)

A participação nestas sessões reveste-se de uma importância fundamental para a eventual apresentação de candidaturas de sucesso.

O workshop que se realizará, no dia 10 de janeiro, em Mação terá lugar no Agrupamento de Escola Verde Horizonte, sito na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro 847. Para fazer a sua inscrição nos eventos basta abrir o PDF e clicar nos respetivos links.

Mais se informa que o Evento de Mação será o único dedicado a todos os setores de Educação, sendo os restantes dirigidos apenas ao Ensino Escolar, Ensino e Formação Profissional e Educação de Adultos.

Para mais informações, consulte a nossa página de internet em www.erasmusmais.pt