GIP - Gabinete de Inserção Profissional Imigrante de Beja



A Cáritas Diocesana de Beja tem a funcionar nas suas instalações, sito em Rua Afonso Lopes Vieira, nº 18, Beja, um Gabinete de Inserção Profissional (GIP) exclusivo para imigrantes residentes no concelho de Beja. 

São parte integrante da rede nacional dos Gabinetes de Inserção Profissional (GIP), sendo este serviço o resultado de uma parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM).  

Com atendimento nos dias úteis entre as 9h-13h e as 14h-17h, prestam apoio aos imigrantes desempregados e legalmente constituídos em Portugal no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita cooperação com as unidades locais do IEFP - Centros de Emprego e Formação Profissional. 

Fazem parte dos objetivos deste serviço complementar a atividade do serviço público de emprego, numa lógica de proximidade, promovendo o acesso às oportunidades formativas e educativas e ao mesmo tempo desenvolver uma atitude empreendedora de abordagem ao mercado de trabalho. 

A Cáritas Diocesana de Beja tem procurado ao longo dos anos a constituição de parcerias que permitam melhorar a intervenção social junto de públicos vulneráveis, sendo nossa pretensão, com este gabinete, e em estreita articulação com os serviços de emprego, ajudar os imigrantes a encontrar melhores condições laborais, bem como, consciencializar empregadores e organismos públicos para o flagelo do desemprego imigrante. 

Para qualquer informação ou esclarecimento adicional agradecemos o contacto através do email gip.beja.cdb@gmail.com ou pelo telefone 284 312 210. 

18-11-2019


União das freguesias - Santiago Maior e São João Baptista - Todos os direitos reservados.