Junta de Freguesia bate record de monos recolhidos



12-01-2025

A recolha de monos domésticos é uma das competências delegadas pela Câmara Municipal nas Juntas de Freguesia do concelho. Para executar com a eficiência e resposta célere que a mesma exige, a Junta de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista tem afeta em permanência uma equipa composta por 2 a 3 elementos. 

Durante último mês do ano foram recolhidas 18 toneladas e feitas 80 recolhas domiciliárias. Durante o ano a Junta de Freguesia entregou na Resialentejo 321 toneladas de monos sendo que parte destes foram recolhidos ao domicilio tendo no período sido feitas 1154 recolhas domiciliárias, continuando ainda a ser recolhida na rua parte significativa destes monos. 

Em comparação com o ano anterior o número de recolhas domiciliárias cresceu 19.2% dos 968 para os 1154 pedidos e as entregas para reciclagem na Resialentejo tiveram um crescimento de 11.4% das 288 para as 321 toneladas.

Para aceder  ao serviço de recolha ao domicílio, gratuitamente, dos monos domésticos e ramagens, basta telefonar para a Junta de Freguesia (284 313 100) e garantimos a recolha no máximo 3 dias úteis após o pedido. 

Reiteramos o apelo para que sejam abandonadas as práticas de colocar estes monos na rua, junto aos moloks ou ecopontos. É mais cómodo para quem não precisa deles porque vamos buscar a casa sem qualquer pagamento e deixamos de ser confrontados com uma imagem da Freguesia e Cidade que não nos dignifica. Alguma dúvida contacte a Junta de Freguesia.

Em 2025 contamos com todos para fazer mais recolhas domiciliárias e menos recolhas nas ruas. A freguesia e a cidade merecem a sua colaboração