BAIRRO E MATA DA FORÇA AÉREA, ALVOS DE INTERVENÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA


01-03-2014

No seguimento de uma proposta de parceria apresentada pela Junta de Freguesia de Santiago Maior e S. João Baptista, envolvendo esta freguesia, o município de Beja e a Força Aérea, para proceder à limpeza e manutenção da Mata da Força Aérea, está prevista ter inicio a 10 de Março uma intervenção que prevê a retirada ou abate de árvores secas, de troncos e raízes de árvores abatidas anteriormente, a poda de outras bem como o tratamento e encaminhamento da regeneração natural.

Está ainda previsto o controle de infestantes bem como a limpeza das zonas envolventes às habitações e a recuperação do mobiliário urbano existente.

Antecedendo esta ação tem estado a decorrer desde há alguns dias uma operação de corte de ervas em todo o Bairro a que se seguirá a aplicação de monda química.

Esta operação, numa primeira fase envolvendo no fundamental recursos humanos apenas da Junta de Freguesia contará nas fases seguintes com a afetação de recursos do Município e da Força Aérea.

Procurando dar resposta a algumas dúvidas que têm surgido na sequência desta iniciativa, temos vindo a informar que a manutenção dos espaços verdes bem como as diferentes intervenções urbanísticas no Bairro são da responsabilidade da Força Aérea. A proposta avançada pela Junta de Freguesia e acolhida positivamente tanto pelo município como pela Força Aérea visa colmatar insuficiências e dar aquela zona da Freguesia e da cidade a atenção que entendemos merecida.